Benefícios
Há diversos benefícios na viabilização de um e-commerce, onde podemos citar os principais, por cenário:
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Business-to-Business (B2B)
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Aumento na oportunidade de vendas, e redução do risco de concorrência, onde as regras de relacionamento de compra e venda entre as Empresas são mais claras, onde os compradores normalmente restringem a quantidade de fornecedores para a busca de seus produtos.
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Há maior segurança no relacionamento, devido à fidelização obtida durante o relacionamento comercial entre as Empresas.
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Os valores negociados são maiores que o do mercado B2C, pois o mercado consumidor trabalha com maiores volumes de negócio.
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Business-to-Consumer (B2C)
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O público-alvo é formado por um universo bastante amplo, pois abrange toda a população em geral.
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Não há limite de horário para a realização das vendas, portanto não há interrupção no atendimento por ser um mercado aberto 24 horas por dia, onde a oportunidade de ter um alto volume de negócios é grande.
O custo de implementação é baixo, vantagem que é repassada aos seus produtos, tornando-os mais competitivos, pois não necessita obrigatoriamente de infraestrutura física para a comercialização dos mesmos, dependendo basicamente de uma infraestrutura e organização para o armazenamento e distribuição das mercadorias.
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As vendas são rápidas, pois dependem do desejo e impulso pessoal dos seus clientes.
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É bastante atrativo, principalmente devido à comodidade do cliente de poder realizar as compras de seus produtos sem a necessidade de sair de casa.
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